A tecnologia pode te ajudar em tudo. Inclusive a monitorar sua gravidez. Na Google Play ou na Apple Store, podemos encontrar uma infinidade de opções para ajudar na criação dos filhos, com funções de monitoramento de sono das crianças, amamentação e demais informações que ajudam a criar uma rotina para aqueles que acabaram de virar papai e mamãe. Neste post, no entanto, a ideia é falar de dois aplicativos desenhados para auxiliar as mulheres ainda no período de gravidez: o Gravidez+ e o Baby Center.
O Gravidez+ é bastante popular entre as mamães, tanto que já passou de 30 milhões de downloads. Com ele, é possível monitorar registro de peso, calcular a data estimada de parto, ler artigos de especialistas, além de dicas de alimentação, estilo de vida e exercícios. Há também dicas de nomes, modelos interativos de desenvolvimento do bebê, contador de chutes e até cronômetro de contrações. A nota geral dele é 4,8 (consultada em julho de 2020) no Google Play.

O Baby Center é bem parecido em funções e, assim como o Gravidez+, é extremamente bem avaliado pelos usuários (na verdade, ostenta os mesmos 4,8). O conteúdo de saúde do app tem supervisão de um conselho médico, portanto, é bem confiável. Há ferramentas divertidas, como a galeria de fotos da barriga. Quando o bebê chegar, o aplicativo automaticamente se transforma num guia diário com ferramentas para apoiar você, todos os dias, ao longo do primeiro ano de vida do seu bebê.