A função para criar e inserir um cabeçalho em um documento do Microsoft Word é bastante parecida com a inserção de notas de rodapé, abordada neste post. A inserção de cabeçalho pode ter inúmeras funções em um arquivo de texto, desde a criação de papéis timbrados para sua empresa, até chamar a atenção para algum título em especial ou simplesmente para dar a sua cara para o trabalho que está realizando. Antes de começar, um lembrete que muita gente acaba esquecendo: após a inserção, o cabeçalho fica, de certa forma, bloqueado para edição, mas seu desbloqueio é extremamente simples. Basta clicar duas vezes em cima dele, para desbloqueá-lo e duas vezes fora para bloqueá-lo novamente. Veja abaixo como colocar o cabeçalho em seu documento do Word.
Como inserir cabeçalho no Word
Com o documento aberto, clique em Inserir e, depois, em Cabeçalho. Escolha um modelo da lista e edite da maneira que desejar.

Ao terminar, clique em fechar Cabeçalho e Rodapé e salve o documento.