Um dos ditados mais inteligentes que existe e que tem um sentido quase metafórico é aquele que diz: Não julgue um livro pela capa, que tem uma conotação de que vale mais o conteúdo do que a beleza de algo (ou alguém…). A frase é muito bacana, mas, se você tem a oportunidade de colocar uma capa bonitinha em seu trabalho, por que não a fazer? Pois este tutorial é justamente sobre como colocar uma capa de trabalho pelo Word, o mais conhecido editor de texto do planeta.
Há inúmeras maneiras de se desenhar uma capa no Word. É possível criá-la do zero, desenhando margens, linhas e todo layout, mas também existe a possibilidade de usar modelos prontos de capa do Word, disponíveis na seção de templates do programa. Alguns templates disponibilizam não apenas a capa, mas toda a estrutura de design interno. Caso queira usar somente a capa, basta copiar a primeira página do modelo e colá-la no início do documento. Mãos à obra!
Como fazer uma capa de trabalho no Word
Abra um documento do Word e clique em Arquivo e, em seguida, em Mais modelos (lá no lado direito). No campo de pesquisa, digite Capa.

Agora, basta escolher o modelo que mais combina com seu trabalho e seguir as instruções para configurá-lo. Bem fácil, né?