Como configurar o Word em duas colunas (bicolunado)

Se por algum motivo você precisa deixar seu documento do Microsoft Word com o texto dividido em duas colunas, ou “bicolunado”, como costumam dizer os neologistas, a boa notícia é que esta não só é uma possibilidade do editor de textos da Microsoft, como é uma das tarefas mais simples de se fazer no programa. Pronto para praticar?

  1. Caso queira aplicar a divisão em colunas para todo o documento, basta ir à aba Layout, clicar em Colunas e escolher o número de colunas que gostaria que seu texto fosse dividido.
  1. Agora caso sua ideia seja escrever uma pequena parte do texto em coluna única, outra parte em duas colunas ou até mesmo três, a maneira mais fácil é selecionar todo bloco de texto que gostaria de formatar e fazer o passo acima. Explicando melhor, com o botão esquerdo do mouse apertado, você seleciona o texto. Agora vá na aba Layout > Colunas e aplique a divisão em colunas. Fácil, né?

Deixe um comentário