Opções de fechaduras eletrônicas (ou digitais) AGL e Intelbras

Hoje em dia, muitos proprietários de imóveis estão investindo na automação de suas propriedades e um dos primeiros itens contemplados em qualquer processo de desenvolvimento de uma casa inteligente é a fechadura eletrônica. Duas das empresas que vêm se destacando neste mercado são a AGL e a Intelbras. Conheça três modelos de cada um destes fabricantes.

AGL T12

Com tecnologia de chave bluetooth, o modelo AGL T12 tem teclado touch e é equipada com proteção IPX5 (protegido contra a penetração de poeira e impede o acesso a partes perigosas com um fio) e pode ser aberta por meio do sistema de biometria, pelo cartão de proximidade RFID, pelo aplicativo AGL Home, por trava manual ou senha pessoal de 6 dígitos e chave manual mecânica. Internamente, a trava é manual. É possível carregá-la em caso de falta de bateria, já que ela tem um conector micro USB.

AGL H-10/H-11

Possui abertura e identificação por meio de sistema de biometria, cartão de proximidade RFID, aplicativo AGL Home (H-10Bluetooth e H-11 Bluetooth), senha pessoal de 6 dígitos e por chave manual mecânica. A configuração pode ser feita via display LCD ou aplicativo AGL HOME. Ela também conta com conector micro USB para alimentação, em caso de falta de bateria.

AGL H30

O sistema de abertura é igual ao dos demais modelos (biometria, cartão de proximidade RFID, aplicativo AGL Home, senha pessoal de 6 dígitos e por chave manual mecânica). Alimentada por pilhas, ela também conta com conector para alimentação, em caso de falta de bateria.

Intelbras FR10

A marca se caracteriza por oferecer uma ampla linha de produtos, desde modelos focados no custo-benefício até fechaduras com alto desenvolvimento tecnológico. A FR 10 é um dos modelos mais comercializados da Intelbras e oferece teclado físico, nove opções senha, alimentação por pilha e alarme sonoro de violação na tentativa de digitar cinco vezes a senha errada ou de arrombamento.

Intelbras FR 101

Possui as mesmas funções da FR 10, com a inclusão de teclado touch screen e um belo display luminoso. Os avisos sonoros de violação e bateria fraca também fazem parte do pacote do modelo, que pode ser encontrado com excelente preço em lojas on-line.

Por que adquirir uma fechadura digital?

A fechadura digital é um dos primeiros pontos a se pensar quando falamos em casa inteligente. Além de visualmente ser muito elegante, ela agrega muita facilidade ao dia a dia das pessoas, pois elimina a necessidade de carregar chaves a todo momento e permite monitora o monitoramento de quem entra e sai de sua casa.

Alguns modelos oferecem, ainda, integração com aplicativos para abertura à distância, sendo possível, por exemplo, fornecer acesso temporário a visitantes, o que é muito útil para receber prestadores de serviços ou até em casos em que a pessoa disponibiliza seu imóvel para locações de temporada.

Uma vantagem para aqueles mais esquecidos é que elas possuem travamento automático, ou seja, é impossível esquecer a porta da frente destrancada, caso tenha fechado a porta no momento de sair.

A instalação geralmente não difere muito da realizada em modelos comuns, sendo possível adquiri modelos de sobrepor ou embutir, o que é interessante para os fãs do minimalismo na arquitetura.

As fechaduras digitais possuem diversos modelos que podem combinar perfeitamente com o estilo da porta ou do imóvel.

A maior desvantagem talvez seja o preço dos modelos, que saem mais caro que as fechaduras tradicionais, especialmente os modelos mais populares. É claro que, em imóveis de alto padrão, em que as ferragens costumam ser bem mais sofisticadas, a diferença já não é tão grande.

E você, já tem uma dessas fechaduras instaladas na sua casa? O que acha delas? Deixe nos comentários!

Deixe um comentário