Opinião: Blitzwolf BW-VT2

É sempre difícil prever qual será a nova tendência e um dos principais desafios da indústria de eletrônicos é tentar captar movimentos ou mesmo apresentar aos consumidores novidades que podem revolucionar seu dia a dia e seus momentos de lazer.

Foto do Blitzwolf vp2 review

Talvez seja cedo (ou até tarde) para reconhecer isso, mas o fato é que parece que estamos entrando em uma era em que os projetores devem começar a se tornar os novos sonhos de consumo dos fãs de tecnologia.

Em poucos anos, eles se tornaram versáteis, portáteis e cada vez mais simples, do tipo apoie-o em uma cadeira, projete a imagem em qualquer parede branca e você tem um cinema em casa. Não gostou do som? Sem problema, é só parear com qualquer caixa bluetooth e pronto.

Esta parece ser a proposta do Blitzwolf BW-VT2, um projetor com ótima relação entre qualidade de imagem e portabilidade, já que pesa apenas 400g. O tamanho compacto é possível graças ao sistema DLP, que embora possa não ser tão preciso quanto bons projetores LCD atende com excelência o uso residencial e recreativo.

Construção e sistema operacional

Sólido e bem-acabado, o Blitzwolf BW-VT2 aposta no sistema operacional Android 9.0 (com Netflix e YouTube já instalados) e projeta imagens de até 1080p e 150 Ansi Lumens.

As configurações permitem que ele projete de 40 a 300 polegadas. O mais bacana é que ele há começa a projetar a uma distância de pouco mais de 50cm. A distância máxima é de 8m, mas a qualidade de imagem já fica comprometida.

Seu processador é um 7GHz Quad-Core Cortex A1.2, com 2GB de memória RAM DDR3, 16GB de armazenamento interno, Bluetooth 4.2 e Wi-Fi 2.4G/5GHz.

Vale destacar qualidade do som do aparelho, com 3W de potência, sendo perfeitamente possível assistir sua série favorita – em ambientes pequenos – sem ter que conectar caixas externas.

Reproduzindo vídeos

Seus 150 Ansi Lumens permitem que ele projete imagens com boa qualidade em ambientes pouco iluminados. No geral, oferece ótimo brilho e contraste, além de boa saturação de cores.

Um dos destaques é a correção keystone (trapézio) automática, que permite um ajuste bem fácil de realizar para que a imagem fique proporcional e ajustada ao local de projeção – quem já teve projetores antigos, sabe como era complicado ajustar a imagem ao espaço de projeção.

Sua bateria permite autonomia de cerca de uma hora e meia, mas ele pode funcionar conectado à energia.

Conclusão

O Blitzwolf BW-VT2 é um excelente aparelho de projeção e cumpre com maestria o objetivo a que se propõe: ótima qualidade de imagem, portabilidade e facilidade de uso, com todos os seus recursos com bom funcionamento.

1 comentário em “Opinião: Blitzwolf BW-VT2”

  1. Comprei o meu em outubro 2021, em fevereiro 2022, deu defeito, aparece mensagem NO SIGNAL, depois de vários contatos com a Banggood, enviei para a China em abril 2022. Ficou lá na alfândega da China por 5 meses e eles não retiraram porque não constava o telefone na etiqueta do pacote (erro do correios aqui do Brasil), recebi de volta em outubro 2022. Até agora não resolveram o problema, a Banggood está me eferecendo um reembolso que não chega na metade do que eu paguei. Ainda estou tentando solucionar o problema… tem vários vídeos no You Tube com pessoas com o mesmo problema.

    Responder

Deixe um comentário