
Barata ela não é, mas o speaker Bose Revolve II Bluetooth oferece um som imersivo como poucas caixas portáteis, alta qualidade sonora e um som realmente 360º, o que permite que ele possa ser posicionado no centro de um ambiente, espalhando o som com excelente uniformidade.
Do tamanho de um copo de cerveja
Segundo a própria propaganda da Bose, ela é realmente pouco maior que uma caneca de chopp e é justamente em churrascos e encontros que a Bose Revolve II deve fazer sucesso, tanto que a Bose criou um revestimento emborrachado em seu entorno para absorver choques e quedas, sem danificar seus circuitos internos – é claro que é uma proteção superficial e ela não é a prova de choques.
Ela ainda oferece corpo de alumínio inteiriço*, que confere resistência à poeira e água com classificação IP 55, bateria que permite até 13 horas de som (sendo necessárias cerca de 4 horas para recarregá-la completamente), Bluetooth 4.1, com alcance de até 9m e integração com smartphones – permite que você use comandos de voz ou atenda ligações diretamente pela caixa.
*O corpo inteiriço permite que toda a caixa seja construída sem juntas ou parafusos aparentes, o que confere à caixa um design elegante.
Caso você tenha outros aparelhos da Bose, é possível fazer o emparelhamento por meio do aplicativo Bose Connect, podendo usar cada caixa como parte de um conjunto estéreo (uma caixa toca o lado esquerdo e a outra, o direito) ou as duas em modo estéreo.
A caixa também vem com o idioma português configurado.
Mas e a qualidade sonora, é boa?
No entanto, o que realmente chama a atenção da Bose Revolve II Bluetooth, no entanto, é sua qualidade sonora. O som é cristalino, com graves presentes e limpos e o som 360º funciona muito bem, mesmo quando próximo a obstáculos, como paredes ou móveis, por conta de seus defletores omnidirecionais.
Uma das vantagens desse tipo de caixa é que não é necessário aumentar em demasia o volume, uma vez que o som preenche o ambiente de maneira mais uniforme, sendo ideal tanto para usar de da, pois ela tem boa potência, quanto à noite, em um volume moderado.
Uma característica interessante é que é possível apoiá-la sobre um tripé comum – ela já vem com a furação para fixação em ambientes.
Falta equalizador, né, Bose?
Um aspecto negativo é que falta, tanto na caixa quanto no app oficial da Bose, um equalizador, para que o usuário possa ajustar o som à maneira que mais lhe agrada.
Quais são as principais concorrentes da Bose Revolve II Bluetooth, levando em consideração a sua faixa atual de preço?
Com 15 horas autonomia e certificação IP 67, faz grande sucesso no Brasil, pelo equilíbrio entre preço, qualidade sonora e portabilidade.
LG XBOOM Go Speaker PL7
Som com assinatura Meridian, também conhecida pela excelência sonora, e autonomia de até 24 horas chama a atenção do modelo da marca coreana
Sobre a Bose
Para quem não conhece, a Bose foi criada em 1964, por Amar G. Bose, um professor de engenharia elétrica do MIT – Massachusetts Institute of Technology, uma das mais conceituadas instituições de ensino do mundo. O foco da empresa sempre foi a atenção aos detalhes e a criação de equipamentos de tecnologia inovadora e alta qualidade, sendo bastante utilizada em sistemas de som de carros premium, residenciais e corporativos.
E você, o que achou do modelo 360º da Bose? Deixe sua opinião nos comentários! Acha que ela vale mais pena do que as rivais da LG e da JBL?